Parabéns, Torre!!!

|


Esta beleza, que tive o prazer em conhecer, está mais velha hoje!
Paris está em festa. Construída em dois anos, dois meses e cinco dias, a Torre Eiffel completa 120 anos nesta terça-feira. Para comemorar seu aniversário e o recorde de visitação - 7 milhões de pessoas em 2008 -, um dos cartões-postais mais famosos do mundo ganhou nova pintura.
A torre, inaugurada em 31 de março de 1889, foi criada para celebrar o centenário da Revolução Francesa, que motivou Paris a receber a 10ª Exposição Universal, uma grande feira internacional que reunia as novidades científicas e culturais da época. A grande estrutura de ferro foi instalada às margens do rio Sena, entre o Parque Campo de Marte e a Fonte do Trocadero, e possui três andares abertos ao público. São 324 metros de altura, contando as antenas de transmissão.
Leia Mais...

Para os visitantes, porém, o topo está a 276 metros, num mezanino de 250 metros quadrados. Ali, esculturas de cera em tamanho e expressões reais representam o encontro do engenheiro Gustave Eiffel (1832-1923), proprietário da construtora da torre, com o americano Thomas Edison (1847 - 1931), inventor da lâmpada incandescente. Fotografias de diversas fases da construção, vídeos com depoimentos dos responsáveis pela sua manutenção e explicações sobre o funcionamento dos elevadores são algumas das atrações espalhadas pelos dois primeiros andares (um a 52 metros de altura e o outro a 115 metros). Ambos têm lojas de souvenir e restaurantes com menus variados: de sanduíche e refrigerante (7,50 euros) a pratos acompanhados por champanhe ou vinho (125 euros). Torre Eiffel (www.tour-eiffel.fr) - Localização: próxima às estações Bir-Hakeim (metrô) e Champs de Mars - Tour Eiffel (trem regional. Horário: Aberta para visitação o ano todo. Fecha às 23h45 ou 0h45, dependendo da época do ano. Preço: De elevador, adultos pagam entre 4,80 euros e 12 euros, dependendo de quantos andares visitarem. Crianças até 13 anos pagam de 2,50 a 6,70 euros. É possível subir a pé até o segundo andar por 4 euros.

1 Comentário:

MIster Teles, o Musical disse...

Um dia ainda vou conhecer esta Torre e realizar este sonho!

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!
Ele será lido e publicado posteriormente.

 

©2009 Que não seja imortal, posto que é chama... | Template Blue by TNB