Para refletir: A verdadeira arte de viajar

|

A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...


Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!
(Mário Quintana)

Saudade de você...amor meu!

Um cartão pra mim!

|

Tenho andado meio afastado do blog, é verdade...mas sempre que posso compartilho as coisas boas que estão acontecendo comigo: as flores desenhadas, por exemplo e agora esse cartão...que pra mim foi maravilhoso ler e sentir que sou amado também.
Obrigado, meu amor, pelo seu carinho e amor.
Amo você...


Acreditemos nele!

|

Não deixemos de acreditar no amor e que ele é capaz sim de acontecer.
Se plantamos uma jaboticabeira, é impossível que ela dê morangos. Assim é com nossos sentimentos, nossas relações.
Não podemos colher amor, se plantamos desamores. Podemos, claro, receber amor sem que ele esteja presente em nosso coração para ofercer em troca, uma vez que sentimentos são pessoais, intransferíveis. Cada um sente, deseja, quer, viabiliza conforme seu coração manda. Mas isso é uma outra história...mas nem por isso o amor deve ser desacreditado.
Não comparemos relações vividas "crapulosamente" se é que existe esse termo. Cada pessoa é uma pessoa, cada momento tem sua particularidade, cada sentimento por alguém, quando verdadeiro, é único e valioso.
Reflita, amigo(a) visitante que agora lê essa pequena passagem e guarde sempre o seguinte: "ame como se nunca tivesse sido magoado antes."
Amar...ainda pode dar certo e vale muito.
***
Amor...obrigado por você fazer parte da minha vida hoje.
Amo você...assim de montão!

Beijos e morrendo de saudades do cheiro direito...

Um jardim

|

Estão transformando meu coração outrora árido em um jardim...
e as flores já estão nascendo...


Obrigado, amor meu! Amo você!



Amor pintado

|

"Volta logo, meu amor!
Eu só escrevo por não saber o que fazer com as mãos
quando o nosso abraço termina"
( Marla de Queiroz )

Amor, muito bom ter você na minha vida agora!

P.S. A imagem e foto foram tiradas do blog do meu amigo Paulo.

Flor para mim...e bem cheirosa!

|

Nunca recebi flores...fossem elas de papel, plástico ou naturais.
Ontem fui surprendido com esta. Não importa a maneira. O que conta é o sentimento, o desejo, carinho, amor que foi colocado, deixado impresso em cada traço, cada cor escolhida, cada movimento feito para desenhá-la.
Ah...e ela tem um cheiro...um cheiro especial que apenas nós dois sabemos qual é. Sabemos direito qual é!
Nunca recebi flores antes...mas antes também nunca me senti amado como eu queria, desejado como sonhava e hoje tenho um grande amor a ser vido cada dia mais e mais.
Bom final de semana a todos!

Moor...amo você cada vez mais!

Passa tempo, passa!

|

Apesar de estar muito feliz, meus dias não têm sido tão legais. Não é nada demais, apenas é ruim fazer certas coisas sozinho, quando poderíamos estar bem acompanhados. Eu sempre digo, e reafirmo aqui, que de dois as coisas são bem melhores.
Sinto muito saudade e falta desse meu amor que amo muito. quando estamos juntos, estamos sempre fazendo alguma coisa. Ainda bem que gostamos das mesmas coisas e o que um diz, o outro sempre concorda e está disposto a fazer, ou ir, ou simplesmente nada fazer. Sim, até quando não estamos fazendo nada, estamos fazendo alguma coisa.
Vocês entenderam? Não, ah...mas ok, ele e eu sabemos como é e como é bom ficarmos de bobeira junto um do outro. Nossa...e ainda mais quando eu estou no lado direito!
Mas enquanto esse mesmo tempo solitário vai passando, fico feliz com a certeza do nosso reencontro em breve, onde vamos começar a criar condições para uma nova fase juntos. Não me vejo vivendo meus dias, meses, anos assim, longe desse amor que hoje me faz tão bem.
"Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado,
ela virou uma borboleta"

Beijos para meu amor, sempre e abraços a todos!

Adoro!

|


Adoro a cantora e a música!

Meu amor...amo você!


Obrigado por me deixar mais feliz!


Imagem do dia

|


Me voilà! (En bref)

|

Esta tarefa foi lançada pelo meu amigo Fabiano. Falar de nós mesmos...por nós mesmos não é uma tarefa muito fácil, mas aceitei o desafio. Vamos ver o que vai sair dessa análise!

Nasci no dia 05 de outubro, em Natal. Mas fiquei por lá até os 7 meses apenas, pois como meu pai hoje é um militar reformado, nos mudamos para essas bandas de cá. Não me sinto de lá, nem muito menos de cá. Mas gosto da cidade, pois toda a minha família mora por lá, sem falar nas praias...e praia eu adoro.
Então, atualmente moro no "quadrado", no coração do planalto central, cercado pelo cerrado e coberto por um céu muito bonito, um dos mais bonitos que já vi, sem exageros, ok? Gosto do céu de Brasília, principalmente nessa época de seca, pois as cores no final da tarde ficam maravilhosas.
Viram só, estou falando de cidades e não de mim mesmo...
Bom, gostar...pessoas queridas.
Família: não tenho assim uma família que demosntra carinho, essas coisas, nem que tem o costume de sinalizar afetos. Mas somos uma família tranquila, sem brigas, que se respeita. Mas é cada um na sua, nos seu "mundo", sem muita festa. Cresci assim, não acho ruim, mas claro que amo meus pais, pois devo quem sou, a educação que recebi, apoio, enfim, agradeço pelos pais que tenho até hoje.
Amigos: não tenho muitos amigos, mas os que tenho são queridos e sempre que podemos estamos em contato. Considero amigos de verdade. Claro que as decepções existem também nesse meio, por isso acho que me tornei mais seletivo, o que é diferente de ser convencido e não querer se relacionar com qualquer pessoa.
Deixei pra falar de alguém agora que é muito, mais muito especial pra mim:
Meu amor: as pessoas que estão próximas sabem do meu amor por esse rapaz aí que sempre está presente no meu blog! Estamos vivendo momentos e uma fase muito boa. Estamos bem felizes e cheios de projetos pela frente. Agradeço todos os dias a Deus por ele estar fazendo parte da minha vida de uma outra maneira hoje, bem diferente do que foi num passado que faço questão de não me lembrar. Então, pra terminar essa parte de gostar de pessoas, ele é a pessoa que mais gosto, mais amo hoje.
Amigos e parentes sim também, mas é de uma outra maneira, vocês entendem como é.

Gosto de fotografias, viajar, ver livro e revista tomando um bom café, ver vitrine de shopping mesmo se não vou comprar nada, adoro comer chocolate vendo televisão, música, vejo todos os jornais possíveis pela televisão, cinema, e meu blog, que tem feito um bem muito grande pra mim!
Não sou assim muito fã de dormir...realmente durmo muito pouco, mas isso não afeta meu dia-a-dia. Não me sinto cansado, nem irritado por não ter dormido a noite inteira. Detesto marcar um compromisso com alguém e esse alguém chegar atrasado. Sou pontual, e sempre espero que as pessoas sejam também. Isso me deixa meio chateado, confesso.
Tenho fobia a falsidades, pessoas falsas, blindadas de sentimentos, pessoas "pseudo-auto-suficientes". Conheço várias, mas estão bem longe de mim.
Sou apaixonado pelas histórias de amor, pelo romantismo, pelas paixões.
Aviões também me fascinam. Queria ter sido aviador, mas não recebi o apoio que precisa para isso. Essa é uma das minhas frustrações.
Tenho certificação da Universidade de Nancy, na França. Foi uma experiência muito boa na minha vida. Trabalhei como professor por mais de 10 anos aqui, gostava do que fazia, mas acho que tinha o direito a escolher outros caminhos. Mas ainda sou apaixonado pela França, sua cultura, língua, até o povo, que apesar de ter a fama de chato, são pessoas interessantes.
Recortes, coisas para cortar e montar, maquetes, miniaturas, acho magnífico e se puder comprar eu compro e fico feito criança montando na cama. Fecho a porta e fica lá, colando, me divertindo, depois saio mostrando para quem estiver em casa e depois ponho na minha prateleira. Mas eu já sou grande, viu? Risos.
Não tenho falado muito de coisas que eu não gosto, mas é porque no geral eu sempre gosto de quase tudo. Aquilo que não gosto ou não me atrai nem fica registrado...é como se não existisse mesmo.
Procuro sempre valorizar e super valorizar as coisas boas, sem dar muito força ou importância para as ruins. Tem funcionado.
Preciso me irritar menos no trânsito...isso está acontecendo. Não xingo nem faço gestos, mas fico com a irritação guardada pra mim e isso não é legal.
Bom, acho que escrevi demais tudo junto, mas como eu disse, não é fácil.
Quem for ler vai poder ter uma pequena idéia da criatura que sou. Por hora é isso ai.
Abraço a todos!

P.S. Amor, beijos. Te amo de montão!

Decisão

|


"O primeiro passo indispensável para conseguir as coisas que você quer da vida é este:
decida o que você quer."
(Ben Stein)
"Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
pois o triunfo pertence a quem
se atreve...

A vida é muita para ser insignificante."

(Chales Chaplin)

P.S. Meu caminho...sei onde ele me leva: até você, amor meu!



Quando ele chegar...

|

Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Eu quero estar junto a ti
Porque (é primavera)
Te amo (é primavera)
Te amo, meu amor
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Meu amor...
Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)
Hoje o céu está tão lindo (meu amor)

Pode deixar, amor, que nosso inverno este ano terá
um sabor todo especial!



Não sei...(Cora Coralina)

|

" Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós.
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa do outro mundo. É o que dá sentido à vida.

É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais.
Mas que seja intensa, verdadeira e pura enquanto durar.
"Feliz aquele que transfere o que sabe...e aprende o que ensina."

Obrigado, amor, por fazer parte da minha vida!

Reflexos da minha vida!

|

Este video foi enviado pelo meu amigo blogueiro de BH, Paulo. Muito bom poder reviver essa época gostosa.


E a saudade do meu amor só aumenta a cada dia que passa...Muito bom saber que ele existe e que voltou a fazer parte da minha vida! Este aí é ele..pra quem ainda não percebeu, risos! A foto eu mesmo tirei na nossa travessia de balsa para Navegantes, SC. Foi um passeio maravilhoso que fizemos, assim como todos aqueles dias juntos!

Voando até você

|

Sabe quando você acorda pela manhã e seu coração dispara de felicidade ao saber que existe alguém que também se alegra pela sua existência? Então, assim é comigo a cada manhã e ao longo do dia...
Sempre acreditei que amar poderia dar certo. Nunca perdi minhas esperanças nesse assunto. Já ouvi tantas coisas, já recebi tantos adjetivos que não se aplicavam a mim...apenas porque sempre fui um apaixonado pelo amor. Mas nunca desisti, pois seria abrir mão de uma parte importante em mim.
Claro que não vivemos apenas de amor. As dificuldades, os desafios da vida sempre acabam chegando. Quando se é sozinho, a batalha fica muito mais árdua, a dois, porém, o sofrimento podedrá até existir e perdurar, mas poderemos ter o conforto e o aconchego da pessoa amada.
Sim, amar pode dar certo, desde que alcemos vôo de encontro aos nossos desejos e sonhos. Apenas isso. As demais coisas acabam acontecendo...
Abraços a todos....e um carinho e beijo especial para meu amor.

P.S. Amo você!

É a vida se transformando...

|

" Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado, ela virou uma borboleta..."
Quero aqui relatar como ser confiante, verdadeiro coma gente mesmo e com aquilo que dizemos sentir pelas pessoas vale muito nessa vida. Tive todas as razões para deixar de amar quem hoje amo ainda mais. O cenário não era dos mais animadores: distância, problemas dos mais diversos, etc. Eu estava em um barco e contava apenas com um remo...me tornando fraco diante das correntezas em que me encontrava. Mesmo assim, mantive meu sentimento. Sentia apenas, sem esperar nada, apenas sentia, pois do contrário tudo teria sido muito mais difícil pra mim.
Em momento algum, em meio a tudo que aconteceu, nunca deixei de gostar, querer, me preocupar, desejar. Nunca ninguém com tamanha pretenção conseguiu ocupar o lugar que sempre foi de alguém que eu queria e desejava tanto. E assim é até hoje.
Posso dizer de coração aberto que somos vitoriosos e abençoados hoje. Ainda existem alguns obstáculos a serem superados, mas estamos mais confiantes, mais seguros do que desejamos para nós e com certeza saíremos vitoriosos!

Amor, você sabe que agradeço todos os dias por nós, pelo que reconquistamos e pelo que sentimos, pelo que teremos juntos. Obrigado pelo seu amor, pelo seu carinho, seu companheirismo, cada beijo dado, cada abraço recebido, cada riso dado ao meu lado, seu sono tranqüilo velado por mim...ali você todo pra mim.
Agradeço por isso tudo, amor meu!

Dias que nunca vou esquecer...

|

Semana passada estive visitando meu amor em Santa Catarina. Foram dias que jamais irei esquecer...por diversas razões.
Quando estamos juntos um do outro, sempre planejamos alguma coisa e por sorte gostamos de fazer as mesmas coisas!
O tempo ajudou bastante e fomos presenteados com dias de sol, céu azul, cheiro de mar...a cidade tem cheiro de mar. Mas também aproveitamos os momentos de chuva, vento, e ficamos ali, no nosso canto, apenas fomos comer na rua, mas logo voltamos. A chuva caía...e eu numa cena de filme, afastei as cortinas da janela pra ver a água escorrendo pela vidraça. Eu nunca tinha feito isso em tão boa companhia...
Sim...meu companheiro, de quem sinto tanta falta, tanta saudade. Meu coração aperta quando fecho os olhos e percebo que ele não está do meu lado. Aliás...de olhos abertos também é muito triste me ver sozinho fisicamente.
Tenho agradecido todos os dias a Deus por ter nos permitido essa aproximação e com ela a constatação daquilo que sentimos um pelo outro...que hoje está muito mais forte, maduro, nascendo flores. Os frutos iremos colher juntos, em breve.
Essa foto tiramos em um dos nossos passeios. Simplesmente lindo o lugar. Ainda tenho muitas outras que colocarei aqui.
Estou me preparando para voltar em breve...e por mais tempo, arrumar minha vida e podermos estar juntos como planejamos e desejamos.
Estamos felizes!
Abraços a todos e beijos para meu moor.

Você me faz sentir novo!

|

Amor, nunca irei encontrar palavras para dizer como me sinto...
Meras palavras não poderiam explicar amor tão precioso. Esta música é pra você, cheia de gratidão e amor.
Deus abençoe você...você me faz sentir novo. Quando eu estava inseguro, me levantou e me fez ter certeza, devolveu meu orgulho. Com você sempe terei um companheiro, alguém com quem eu posso contar para andar em um caminho que nunca termina. Sem você, a vida ficaria sem sentido e sem ritmo, como notas de uma canção antiga. Deus abençoe você...por me fazer sentir novo.
AMO VOCÊ...

Dia seguinte

|


Hoje vou colocar aqui um texto muito interessante que me foi enviado pelo meu amor. Achei bonito, sensível e sempre nos dando algumas lições.Espero que gostem assim como eu também gostei!




"Porque dia seguinte é o dia mais importante da sua vida.
É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena. É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho. A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: apaixonado. Por isso dance. Dance como se ninguém estivesse vendo você. Trabalhe como se não precisasse de dinheiro. Corra como não se não houvesse a chegada. Ame como se nunca tivesse sido magoado antes. Acredite como se não houvesse frustração. Grite como se ninguém estivesse ouvindo. Beije como se fosse eterno. Sorria como se não existissem lágrimas. Abrace como se fossem todos amigos. Durma como se não houvesse amanhã. Crie como se não existisse crítica. Vá como se não precisasse voltar. Acorde como se nunca mais você fosse dormir de novo. Faça a próxima viagem como se fosse a última. Vista-se como se não conhecesse espelhos. Proponha como se não existisse as recusas. Brinque como se não tivesse crescido. Levante-se como se não tivesse caído. Case como se não houvesse outra. Mergulhe como se não houvesse medo. Ouça como se não existisse o certo ou o errado. Fale como se não existisse o certo ou o errado. Aprecie como se fosse eterno. Viva como se não houvesse fim. Prefira ser em vez de ter, sentir em vez de fingir, andar em vez de parar, ver em vez de esconder, abrir em vez de fechar. Apaixonar-se é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeei, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir não terá um jardim, terá um descampado. A paixão se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica. A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso, entre a dúvida e a certeza, entre aqueles que gostam do que fazem e daqueles que fazem o que gostam. Apaixonados não esperam. Agem! A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes. Amanhã, quando acordar, pense se hoje valeu a pena e apaixone-se. Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida: o dia seguinte.
Apaixone-se amanhã."
(Autor desconhecido)

P.S. Esta foto foi tirada por mim mesmo durante a viagem.

 

©2009 Que não seja imortal, posto que é chama... | Template Blue by TNB