Clô...um ícone que morre

|

Para uns era arrogante, polêmico, maluco, chato, uma tia velha e tantas outras coisas que nada tinham a ver com a verdadeira pessoa que era.
Tive a chance de poder trocar algumas palavras com ele aqui em Brasília, há algum tempo num restaurante. Foi extremamente simpático, gentil, educado, com sorrido alegre...uma de suas marcas.
Era na verdade uma pessoa verdadeira, inteligente, de senso crítico (coisa que falta muito nos dias de hoje ao povo brasileiro). Conquistou seu espaço, sua profissão, seu reconhecimento.
Refletia aquilo que lhe era mostrado.
Vai fazer falta no cenário brasileiro, assim como tantas outras personalidades que ja se foram.
17/06/1937 | 17/03/2009

Leia Mais...

Clodovil tornou-se conhecido, na década de 1960, como estilista de alta costura, rivalizando com Dener Pamplona de Abreu (1936-1978) a atenção para a primeira geração de importantes estilistas brasileiros.
Algumas de suas frases...
“Se o Collor tinha aquilo roxo, o meu é cor de rosa-choque”
“As donas-de-casa me adoram porque sabem que eu vim de baixo. Vivi a história da Cinderela. E pobre gosta mesmo é de luxo”
"Digo aos senhores que a única coisa de que tenho medo --já me fizeram muito medo aqui, como estrangeiro que sou nesta Casa-- é da expressão 'decoro parlamentar'. Eu não sei o que é decoro, com um barulho destes enquanto um deputado fala. Eu não sei o que é decoro, porque aqui parece um mercado! Nós representamos o país! Não entendo por que há tanto barulho enquanto um orador está falando. Nem na televisão, que é popular, fazem isso."
Primeiro discurso na Câmara dos Deputados, em 2007
"Será que precisamos de gravata ou de seriedade?"
"Estava desempregado e não tenho cara de pobre; não conseguiria nem inventar uma. Precisava fazer alguma coisa. Acordei num domingo de manhã, depois de operado de câncer de próstata, e resolvi escrever um espetáculo. Você sabe, o segredo da cura é o bom humor."

1 Comentário:

Unknown disse...

Clô vai fazer falta mesmo! Ele era único! Gentil, doce, debochado e bastante autentico!

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!
Ele será lido e publicado posteriormente.

 

©2009 Que não seja imortal, posto que é chama... | Template Blue by TNB