Que venha 2009!

|

O ano de 2008 foi um ano de acontecimentos que marcaram minha vida de várias maneiras e que conseguiu me surpreender até mesmo no final do ano...(mas isso vale uma postagem nova de ano novo. Preparem, vou dar uma notícia muito boa).
Quero agradecer o pouco que conquistei, mas conquistado com esforço. Agradecer aos amigos, presentes e ausentes, mas sempre amigos, a ajuda dada...seja de que forma.
Família, que apesar de não estar em sintonia comigo como eu gostaria (quem sabe agora nessa nova fase), mas que segurou as pontas em alguns momentos.
Ao meu amor, que pra nós foi um ano mais presente, mais vivido, amado. Obrigado por ter passado o Natal junto aqui comigo...e o próximo ano, será um ano de grandes projetos, você sabe.
Estarei mais presente aqui no meu espaço, prometo a todos.
Um ano novo cheio de consquistas, vitórias, saúde e dinheiro, que não faz mal, não é mesmo?
Abraços a todos e beijos para meu pepo.

Ausência

|

Tenho andado meio distante das minhas idéias, das minhas palavras e textos, fotos também...
2008 foi um ano de muitas coisas boas, mas também de momentos aborrecidos. Mas tudo isso é assim mesmo.
Antes que este ano termine, espero poder deixar algumas coisas aqui.
Abraços

Movimento de Luta contra o Câncer

|


Durante o mês de outubro, pontos turísticos de cidades brasileiras receberão iluminação cor de rosa. É o Movimento Outubro Rosa que pretende alertar as pessoas para a luta contra o câncer de mama. A cor foi escolhida por ser a cor símbolo na luta de combate contra a doença.

Em Brasília, o ponto iluminado é o Memorial Juscelino Kubitschek, por conta da importância que tem na cidade e por sua visibilidade nacional. Desta terça-feira (20/10) até final de outubro, o monumento fica cor de rosa no período da noite.


PS. Fotos pessoais

S/T

|


Tributo ao que era bom e se acabou...

|

Esses eram os programas que eu mais gostava de assister quando era pequeno. Que saudade dessa época!

01. Perdidos nos espaço: eu adora as histórias de mosntros e planetas perdidos. Do elenco, apenas dois ja morreram, os demais estão velhos mas estão bem!


02. A feiticeira: eu achava ela linda...e a mãe dela bem estilosa! Nunca quis estudar pela manhã pra não perder o programa! Eu acreditava em bruxa!


03. Jinnie é um gênio: ela era simpática, divertida, apaixonada por seu "amo". Eu também sou bastante pelo meu!




04. Zé Colméia: essa história é bonitinha...o patinho faz uma carinha de anjo...mas é uma pestinha! Eu adoro o Zé...Tem alguém que me chama de Catatau...


Priest

|

Quem não se lembra desse filme...e dessa bela cena!

Leitura atual: A CIDADE DO SOL

|

Do mesmo autor de "O Caçador de Pipas". Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Mais uma primavera...

|

Hoje completei mais uma data...agradeço a todos que de alguma maneira lembraram da data. E essa beleza de planta foi um presente que recebi...mas o meu maior presente ainda vou receber.
Abraço a todos e beijos para meu amor!

Aniversário

|

Parabéns, Amy!


Vitor Araújo

|

Só agora a mídia está divulgando esse grande talento? Pena que antes dele muitos "talentos" já bombaram por aí, como algumas bandas de "música duvidosa", cantoras funks e tantas outras "pérolas" da nossa "cultura" popular.
Já sou fã desse rapaz há muito tempo!

11/09/2001- We will never forget

|



Os anos passam, mas sempre nos lembramos desse dia e de suas imagens terríveis, seus sons, as pessoas desesperadas no meio daquela destruição.

Veja um pequeno documentário sobre o assunto.

Lindo!

|

Pra apagar o efeito da tal...pesquisa que autoriza trair colocando a culpa na genética... ai, ai!
Vejam que foto bonita eu tirei...queria ter uma máquina profissional!


Aham...sei...

|

Com todo respeito que tenho às pesquisas científicas e seus pesquisadores, mas essa é bem difícil me convencer...pelo menos pra mim!
Querer dizer que a "pulada de cerca", a infidelidade, a traíção,a canalhice da pessoa e tantas outros nomes que podemos dar é tudo culpa da genética...Ah...dá um tempo né!
Moor...beijo, te amo.


Cena contemporânea 2008

|

Até domingo estará acontecendo cenacontemporanea2008 (festival internacional de treatro de brasília).
Ontem acabei trocando o cinema por uma boa peça: "Resta pouco a dizer", de Samuel Beckett, sob a direção dos irmãos Guimarães, que são conhecidos meus. 
Adorei. Só não foi melhor porque meu amor não estava junto me fazendo companhia...e aproveitando junto com o catata dele!
Na saída, não resisti e fiquei olhando a noite...as luzes que pareciam criatal no escuro. Estava linda!
Beijos, amor meu.

Emocionante pousar assim!

|

Como sou louco, apaixonado por aviões...veja que maravilha achei por aqui...Espero que gostem!
Moor, beijo, beijo. Te amo!

Final de semana chegando...e....

|

Luzes da cidade

|

Este mes de agosto está sendo de pouca produção mesmo...mas é que ultimamente tenho sentido apenas vontade de falar por imagens, sei lá. Enfim, fiz esse pequeno vídeo em um momento sem muita coisa pra fazer. Mas espero que gostem, risos.
Moor, beijo. Te amo.

Belo espetáculo

|

É....o cerrado tem lá seus encantos...

A coruja e outras cores naturais

|

Eu ja disse isso uma vez aqui, mas vou repetir: nessa época do ano que é bem seco aqui, as cores mais bonitas estão sempre no alto. O ipês ficam cheio de flores, o cél azul forte...é muito bonito.
Há dias eu procurava um ipê que fosse branco, pois ele é mais difícil aparecer, mas eu achei...e junto com ele, pra minha surpresa também, uma coruja linda me olhava!



É uma pena que o céu estava com muitas nuvens e as flores brancas não puderam se destacar...mas estava lindo ao vivo...e a coruja lá me olhando!


E um pouco mais pra frente...mais um amarelo que se destacava no meio da paisagem quase morta. Esse é o cerrado do planalto central!





Olhares

|

Ando meio sem inspiração por esses dias...
mas vale a imagem do céu de Brasília e
seu belo colorido n
esta época do ano.

Cenas bonitas de um domingo chato

|

Todo mundo sabe que nessa época do ano eu fico meio louco pelos ipês...uma bela árvore tipicamente do cerrado. Eu ja tinha conseguido umas fotos do ipê roxo, que é mais comum e eu sabia que na Esplanada dos Ministérios existia um de cor amarela. Já tinha passado por lá outras vezes mas o danado ainda não tinha florido. Mas ontem....vejam que maravilha de cores!



Daí, ao mesmo tempo que eu tirava minhas fotos todo faceiro...estava acontecendo o 33º Campeonato Brasileiro de Asa Delta...O do ano passo eu vi por inteiro...mas desta vez eu só vi a reta final. Claro que eu não poderia deixar de registrar. Só em Brasília mesmo: em plena seca o povo voando pelo céu azul. Mas fica lindo.



Continuei olhando e só registrando o visual...que apesar de seco e quente agora, não deixa de ficar interessante também.



Clique nas imagens para ampliar

Eu nao quero isso...

|

Pra embelezar meu dia

|

Acho que Deus derrubou latas de tinta aqui...

Só ela mesmo...

|

Aniversário

|

Hoje, Marcos e eu, completamos dois anos
de "existência" um para o outro.
Felicidades para nós dois, moor.
Te amo

Começando agosto...

|

Na areia...

|



Céu de Brasília

|

Tirei essas fotos ontem. Só esse céu mesmo...


Clique na imagem para ampliar

Corujando um pouco mais....

|

Ok...pode ser que eu esteja sendo muito coruja...mas essa criaturinha é muito fofa, vocês não fazem idéia...

Nem parece que faz uma semana hoje que nasceu!

Que lugar é esse?

|

Adoro essa foto. Simples, mas de um colorido bonito...pelo menos para meus olhos. Gosto do reflexo das nuvens na água, dos barcos juntos. Apesar das nuvens cobrindo o céu...foi uma tarde gostosa.
Você sabe que lugar é esse?
Abraços a todos que passaresm por aqui e beijos para meu amor. Saudades de você!

Meu sobrinho-neto

|

Clique na imagem para amplicar!
Este é o Leandro, nasceu no último dia 17, quinta-feira. Tudo bem que eu posso estar sendo um tio-avô coruja, tudo bem, mas ele é um bebê lindo e fofo!
Estava meio chateado...no domingo à tarde. Realmente nada como uma criança para ajudar. Não há nada que resista a essas criaturinhas. Foi só segurar e ficar ali olhando pra ele que eu fui melhorando.
Agora tenho dois amores: meu moor e ele agora.
Beijos para os dois!

É a cara do meu moor essa música!

|

Sendo nós mesmos...

|


"Sou como você me vê.Posso ser leve como uma brisa ou forte
como uma ventania.
Depende de quando e
como você me vê passar."
(Clarice Lispector)

***
"Não há respostas certas ou erradas, apenas suas respostas. A meta é descobrir o que é mais importante para você, não o que os outros acham que deveria ser mais importante. Papéis, valores governantes (coisas que acreditamos ser da maior importância e da maior prioridade em nossas vidas) e a percepção de sua missão pessoal formam os elementos fundamentais que definem quem você realmente é e o que acha mais importante."

***
AMOR, PRA MIM VOCÊ É MUITO IMPORTANTE...TE AMO.

O ipê e o mar...

|

Conta uma lenda que um dia o ipê queria se encontrar com o mar...mas suas raízes e galhos não deixavam que ele, ipê, fosse de encontro ao mar. O mar, por sua vez, com toda aquela imensidão de águas profundas, não conseguia nada mais que o balanço de sua ondas. Foi aí então que resolveram, ipê e mar, olhar para o alto....e viram um céu maravilhoso, o mesmo céu que naquele momento os unia.


P.S Risos...Essa lenda não existe...eu inventei agora. Foi só uma maneira de dizer o quanto desejo estar perto do meu amor...que a saudade está doendo e que a cada dia que passa mais o amo!

Amy Winehouse (adoro!)

|

Cenas

|

São tantas fotos que eu gostaria de mostrar...que só mesmo fazendo uma montagem.
Foram dias muito especiais que passamos juntos. O início de tudo, não o fim.
Passeamos bastante, nos divertimos muito, nos amamos muito. É sempre muito bom estar com ele, não importa o lugar. Com sol ou chuva, sempre estamos fazendo aquilo que gostamos. Até mesmo dormindo estamos satisfeitos e é tão bom dormir com ele, sentindo seu corpo junto, sua respiração, seu cheiro, abraços...até que pegamos no sono!
Bom...essas fotos foram tiradas na nossa passagem por Curitiba. E passear, estar nessa cidade com meu amor, foi uma das melhores coisas que fiz nesses dias.
Obrigado, moor, por ter ido se encontrar comigo lá!
Abraço a todos e super beijo no meu lindo.
Te amo.

Sorrisos

|

Meu amor não combina com tristeza ou melancolia. Dono de um sorriso bonito, alegre, faceiro como só ele sabe sorrir, seus olhos pretos, redondos (que eu adoro) ficam ainda mais brilhantes.
Ele sorri pelos olhos!


Meu amor não combina com momentos cinzas ou de turbulências. De espírito sempre ativo, a imobilidade, não importa a razão, não lhe cai nada bem.
Não importa: alegre ou triste, risonho ou sério, ele sempre será a minha pessoa especial, aquela que me deixa feliz por saber da sua existência.
Amo, amo a cada dia que passa, mais e mais e hoje, entre nós, simplesmente não existe outra possibilidade, outro desejo a não ser o de estarmos juntos.
Sorria, sorria, amor meu.
Amo-te.

P.S. Clique na imagem para aumentar. Fotos tiradas por mim.

De cara nova!

|

Após dias sem ter muita vontade de escrever nada, hoje resolvi mudar um pouco a cara do blog, deu pra perceber, não é mesmo? E muitas outras fotos virão ainda...
Foram dias maravilhosos passados ao lado do meu amor, o meu peposo que a cada dia que passa se torna mais importante na minha vida.

Estar separado ainda dele tem sido uma tarefa bastante difícil pra mim, e pra ele também. Se por um lado nossa saudade, nossas faltas, desejos, vontades aumentam com o passar das horas, por outro lado temos hoje um sentimento muito mais sólido, maduro, gostoso que de tão bom nós faz querer estar perto um do outro logo.
E assim será. Beijos, moor....te amo muito.
Abraço a todos e boa semana!

De volta...

|

Nem acredito que estou aqui tentando escrever alguma coisa novamente...depois de dias maravilhosos que passei junto do meu amor.
É uma falta imensa, uma saudade tremenda. Olho ao lado e não o vejo, mas fecho os olhos e sinto sua presença dentro do meu coração...e isso me alivia um pouco, mas também aumenta a falta que ele me faz.
Tenho a certeza de que logo estaremos juntos novamente...e mal posso esperar por isso.

Feliz dia dos namorados!

|


Carinhoso, especial, bonito, cheiroso, natureba, esportista, fotógrafo, dorminhoco, dançarino, amante do sol, inteligente, gente boa, falante, sorridente, sensível, prestativo, atencioso, voluntário, estudioso, trabalhador, amigo, companheiro, educado, amante, abraçador, beijador e muito...mas muito querido.
Meu namorado é assim! E amanhã estaremos juntos!
Feliz todos dias dos namorados, amor!

Uma bonita cena...

|

Tenho dois filmes que considero como filmes clássicos dentro do meu pequeno universo cinematográfico. Um deles é "O Paciente Inglês" e o outro "As Pontes de Madison". Sempre me lembro desses dois filmes por razões diferentes.
Como amanhã se comemora o Dia dos Namorados no Brasil (eu comemoro todos os dias), quero deixar aqui uma cena de "As Pontes de Madison" que me marcou bastante: quando ela coloca a mão na maçaneta do carro hesitando se deixa o marido e segue com o amor que encontrara...Foi a última vez que se viram...

Está quase chegando....

|

Essa semana está sendo muito esperada por mim e pelo meu amor também: vamos nos encontar novamente. Acho que pela primeira vez vou passar o dia dos namorados feliz, com alguém que amo bastante.
Dia dos namorados pra mim é todo dia, pois quando penso nele sinto a mesma felicidade do começo. Nunca houve um momento em que meu amor por ele diminuiu ou que eu tivesse perdido o desejo de estar do seu lado. Acho que é por aí...a gente não pode permitir que as relações se acomodem e que a admiração do início se acabe.
Moor...logo estaremos juntos do jeito que a gente tanto gosta!
Cuide-se....te amo de montão...meu pesado cheiroso!

Só pra relaxar...

|

É...hoje é dia de não se fazer nada mesmo...
Eu e meu amor somos mais bonitinhos...
mas ficamos assim quando estamos juntos!

É uma delícia...

Alegria, alegria!

|

Meu amor, mais uma vez estou aqui escrevendo sobre meus sentimentos. Desta vez vou fazer como se fosse numa carta!
Gostaria de começar agradecendo seu amor por mim, um amor que foi esperado por tanto tempo, que atravessou muitos momentos ruins, com chuva forte, ventos, mas que foi forte o suficiente para se manter de pé, firme, confiante. E hoje esse mesmo amor que antes parece ser um amor impossível consegue encher meu coração de alegria e felicidade.
Mas esse amor advém de uma pessoa: você...que faz parte da minha vida, não ainda da maneira como desejo que seja, mas faz parte sim. Por isso, amor, fico triste com seus momentos de tristeza, assim como me alegro juntamente com você.
Me aperta o coração quando percebo pelo seu olhar, voz, a falta de seu sorriso, que você não está bem...e eu daqui sem ter como chegar junto, fazer uma carinho, dar colo, abraço, poder cuidar.
Claro que os momentos ruins também precisam acontecer; até mesmo para que possamos nos fortalecer. Eu tenho certeza de que tudo seria muito sem graça também se apenas vivêssemos sorrindo.
Mas não deixe se abater tanto e repito aqui o que já disse muitas e muitas vezes: você tem um trabalho, saúde, estuda e faz aquilo que gosta e que dá prazer e ainda de quebra tem um catatau, amor, que ama tanto você...e você sabe e sente esse amor todo! E por tudo isso, meu camassudo, já valeria o esforço de estar sempre bem. Estou sempre com você e fiz do seu coração a minha nova casa, ok?
Próxima semana estaremos juntos novamente e como será bom poder olhar no fundo dos seus olhos (aqueles olhos que eu adoro tanto) e poder dizer: "cara, tudo tem valido a pena..."
Cuide-se, meu moor. Ofereço a você mesmo as suas flores que me mandou...e também um mar que tem o tamanho do meu amor junto com o calor do sol que sempre estará aquecendo os nossos corações!
Amo você!

Quase a minha cara...

|


Se tem uma coisa que este blog não tem é a minha cara! Mas outra coisa que ele tem bastante aqui é o meu sentimento pelo Marcos. Meu Marcos.
Desde o início sempre foi muito grande e verdadeiro.
Quando criei este espaço, foi com o objetivo de escrever aquilo que estava sentindo numa época que foi muito difícil pra mim, uma forma de desabafo por meio de imagens, cores, enfim.
Hoje...completamente diferente e tenho tanta alegria dentro de mim que quero mesmo é poder compartilhar com quem quer que passe aqui.
Vou continuar escrevendo muito mais por aqui! E quero escrever na próxima vez sobre essa foto abaixo. Gosto muito dela, muito mesmo e vou dizer o motivo. Aguardem!
Por enquanto, apreciem apenas esse meu moor que é a pessoa mais linda pra mim!


MOOR...EU AMO VOCÊ!

Retratos

|

Hoje acordei com uma saudade imensa de você...

Clique na imagem

Quero um dia...

|

Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão...
que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas
que a vida é bela sim e
que eu sempre dei o melhor de mim...
e que valeu a pena."
(Mário Quintana)
SAUDADE DO MEU AMOR

Mãos dadas

|



"O presente é tão grande,
não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas."
(Carlos Drummond de Andrade)

Lembra, moor, que ficamos sempre de mãos dadas no ônibus?
Amo você...meu......

Não me canso de amar este!

|

A semana começando...que ela seja repleta de coisas boas para todos nós!
Acho esses versos muito bonitos...e nada como palavras certas para se dizer aquilo que desejamos...e esses versos dizem muito o que eu gostaria de dizer (que já digo e direi ainda mais) para quem se ama.
Cada dia que passa, mais e mais apaixonado estou por você, amor meu!

Eu sei que vou te amar
A cada despedida eu vou te amar

E cada verso meu será
Pra te dizer que eu sei que vou te amar

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que essa tua ausência me causou..

Para refletir: A verdadeira arte de viajar

|

A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...


Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!
(Mário Quintana)

Saudade de você...amor meu!

 

©2009 Que não seja imortal, posto que é chama... | Template Blue by TNB