Espelho fosco...

|

"Se sentir amedrontado sempre fará parte das nossas vidas: seja pela influência que alguém pode exercer sobre nós, seja devido à nossa submissão, pelo que poderemos fazer a nós mesmos.

Às vezes damos às pessoas nossas melhores fases, dias, sentimentos. Acabamos até mesmo dando aquilo que não tivemos. Mas o espelho é fosco, não consegue irradiar de volta o brilho que lhe é lançado e tudo aquilo acaba se pulverizando no ar.

As pessoas se desencontram, por um simples gesto, palavra, desejo. Acabam se desviando do caminho que pensaram, um dia, percorrerem juntas. O caminho de volta nem sempre é fácil e mesmo assim quando conseguem vislumbrar, ao longe, algum atalho que poderia levá-las de volta ao ponto de partida, nem sempre estão dispostas a tomá-lo.

Quando e por que razão, se o gostar era mútuo e verdadeiro, a outra pessoa passou a não ter encanto? E tudo que se passa a procurar então é o cheiro de uma nova pele, outro tipo de aproximação?

Aparecem então os questionamentos clássicos: "Quem errou, em que momento? Qual teria sido a palavra inconveniente? Quando aconteceu a primeira incompreensão grave? Porque foi impossível entender-se e recomeçar, partindo desse novo entendimento?"

De repente percebemos: estamos tão distantes, desinteressados. Descobrimo-nos desestimulados, sem abrigo algum.

Mas algumas relações dão certo... - por um tempo ou pelo tempo de uma vida inteira.
Qual seria tal recurso, se é que existe mesmo ao alcanse de nós, ou melhor, alguns privilegiados?
Seria apenas fruto do acaso? Ou é o fato de sermos os donos das nossas próprias rédeas?
Foram arrancadas de nós? Ou as deixamos escorregarem?

Escolhas nem sempre são muito conscientes.

É...a vida não tem muito jeito mesmo."

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!
Ele será lido e publicado posteriormente.

 

©2009 Que não seja imortal, posto que é chama... | Template Blue by TNB